Páginas

Seja Bem Vindo!

"A finalidade da arte é dar corpo à essência secreta das coisas, não é copiar sua aparência. (Aristóteles)






sexta-feira, 7 de agosto de 2009

AS IDEIAS DO SACI

Eu, o Saci, nasci da imaginação do povo. Tenho pra mim que se não existissem os causos eu também não existiria. Então um certo dia, me vi dentro de muitas histórias, seja de gente famosa, como Monteiro Lobato, seja de gente nem tão famosa assim, como Antero de Sales. Este último sujeito me colocou numa peça de teatro e eu fui parar num corpo de fantoche. e quer saber mais? eu to achando muito bom esse negócio de teatro. Então agora eu resolvi que vou virar artista, então esse povo do Wankabuki me pediu pra escrever o que eu acho desse tal de teatro pra eles colocar aí numa tal de internet. Eu resolvi aceitar, agora eu vou sempre tá por aqui escrevendo uma coisas aí e levando uma prosa com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente as nossas postagens, participe do blog!

Obrigado por visitar a página!

O grupo de Teatro Wankabuki surgiu na Universidade Federal de Rondônia, em agosto de 2003, começaram as reuniões aos sábados no auditório da Unir.O primeiro espetáculo montado pelo grupo foi Morte e Vida Severina uma adaptação do texto de João Cabral de Melo e Neto, feita por Luiz Antônio de Araújo.Em seguida, o grupo montou A Lenda da Ecologia texto do Prof. Oswaldo Gomes que estreou em 20 de julho de 2005. A peça participou do Festival de Teatro Coração de Rondônia, no município de Ji-paraná em agosto desse ano.Em 2006 são montados mais dois espetáculos: Vai, Carlos! Ser Gauche na vida que estréia em 07 de abril e Tragédia no lar apresentado pela primeira vez na escola Wilson Camargo para os alunos do período noturno. Os dois espetáculos são adaptações das poesias, respectivamente, de Carlos Drummond de Andrade e Castro Alves. Em 2009, estreia Perdidos na Floresta texto de Antero de Sales e o grupo inicia os trabalhos para se institucionalizar, em janeiro de 2010, o grupo de Teatro Wankabuki consegue seu registro, com a Razão social de ATEW - Associação de Teatro e Educação Wankabuki.







Quem sou eu

Minha foto
Lacunas que a vida não completa, são como obras esperando ser escritas, preenchidas...