Páginas

Seja Bem Vindo!

"A finalidade da arte é dar corpo à essência secreta das coisas, não é copiar sua aparência. (Aristóteles)






domingo, 5 de setembro de 2010

SATED Oferece Cursos de Capacitação para Artistas

 O SATED – Sindicato de Artistas e Técnicos em Espetáculos e diversões oferece no mês de Outubro cinco cursos para artistas. As oficinas acontecem no município de Ji-Paraná e serão abertas vagas para todo o estado. O presidente do SATED, Firminetto Mendes, presenteou os municípios que estiveram no 8º Encontro de Artistas em Ariquemes, neste dia 04 de setembro, disponibilizando um número de vagas definido para cada um. O cone-sul de Rondônia foi agraciado com um total de 40 vagas, oferecidas à delegada do SATED em Vilhena, Valdete Sousa e à Representante do SATED Lu Rodrigues, estas que foram empossadas também no encontro em Ariquemes.

As vagas do cone-sul foram divididas da seguinte maneira, Vilhena 10 vagas e Colorado d’oeste, Cerejeiras, Cabixi, Pimenteiras, Corumbiara e Chupinguaia 05 vagas para cada município. Serão oferecidos cursos de teatro, dança, artes plásticas, iluminação para teatro-show e técnicas de dinâmica de grupos. Cada participante poderá escolher dois cursos, em horários diferentes.

Os cursos estão previsto para acontecer de 04 a 08 de outubro, porém esta data poderá sofrer alterações. Os participantes terão alojamento e alimentação garantidos. Podem se inscrever pessoas acima de 18 anos de ambos os sexos. Informações com a delegada do SATED Valdete Sousa no telefone: 8446-6408 ou pelo e-mail: valdetesous@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente as nossas postagens, participe do blog!

Obrigado por visitar a página!

O grupo de Teatro Wankabuki surgiu na Universidade Federal de Rondônia, em agosto de 2003, começaram as reuniões aos sábados no auditório da Unir.O primeiro espetáculo montado pelo grupo foi Morte e Vida Severina uma adaptação do texto de João Cabral de Melo e Neto, feita por Luiz Antônio de Araújo.Em seguida, o grupo montou A Lenda da Ecologia texto do Prof. Oswaldo Gomes que estreou em 20 de julho de 2005. A peça participou do Festival de Teatro Coração de Rondônia, no município de Ji-paraná em agosto desse ano.Em 2006 são montados mais dois espetáculos: Vai, Carlos! Ser Gauche na vida que estréia em 07 de abril e Tragédia no lar apresentado pela primeira vez na escola Wilson Camargo para os alunos do período noturno. Os dois espetáculos são adaptações das poesias, respectivamente, de Carlos Drummond de Andrade e Castro Alves. Em 2009, estreia Perdidos na Floresta texto de Antero de Sales e o grupo inicia os trabalhos para se institucionalizar, em janeiro de 2010, o grupo de Teatro Wankabuki consegue seu registro, com a Razão social de ATEW - Associação de Teatro e Educação Wankabuki.







Quem sou eu

Minha foto
Lacunas que a vida não completa, são como obras esperando ser escritas, preenchidas...