Páginas

Seja Bem Vindo!

"A finalidade da arte é dar corpo à essência secreta das coisas, não é copiar sua aparência. (Aristóteles)






domingo, 26 de junho de 2011

Projeto Leitura Itinerante vai à escola Noêmia Barros

Velhinha Maluquete junto com as crianças da Creche Noêmia Barros
O projeto Leitura Itinerante é uma maneira de facilitar o acesso à leitura para crianças e adolescentes, através da contação de histórias e das obras que são levadas ao seu encontro no ambiente escolar e/ou comunidade. Esta iniciativa do Grupo de Teatro Wankabuki  começou em 2007, através da atriz Lu Rodrigues que é a idealizadora do projeto. Com a personagem Velhinha Maluquete, maluca por histórias, a atriz percorre escolas de nosso município levando alegria e entretenimento por meio da leitura.
Neste dia 10 de junho(Sexta-feira), nos horários da manhã e da tarde, a Creche Noêmia Barros foi contemplada pelo projeto, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir as histórias contadas pela Velhinha Maluquete, assistir a uma apresentação de malabarismo e ter contato direto com as obras levadas pelo projeto. "O interessante do projeto é que mesmo as crianças bem pequenas, que ainda não estão alfabetizadas, gostam, pois, além de ouvir histórias, elas leem as obras através da ilustração, vejo nos olhinhos delas que estão se divertindo", afirma a idealizadora do projeto.
O Leitura Itinerante pretende percorrer outras escolas durante este ano, o projeto está em andamento e aberto a receber doações de livros, quem tiver interesse em fazer doação de obras literárias infantis, info-juvenis entre outros, faça contato pelo e-mail: grupoteatrowankabuki@hotmail.com ou pelo fone 8466-6569, tenha a certeza que sua doação será muito bem vinda.
Clique aqui e veja as fotos do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente as nossas postagens, participe do blog!

Obrigado por visitar a página!

O grupo de Teatro Wankabuki surgiu na Universidade Federal de Rondônia, em agosto de 2003, começaram as reuniões aos sábados no auditório da Unir.O primeiro espetáculo montado pelo grupo foi Morte e Vida Severina uma adaptação do texto de João Cabral de Melo e Neto, feita por Luiz Antônio de Araújo.Em seguida, o grupo montou A Lenda da Ecologia texto do Prof. Oswaldo Gomes que estreou em 20 de julho de 2005. A peça participou do Festival de Teatro Coração de Rondônia, no município de Ji-paraná em agosto desse ano.Em 2006 são montados mais dois espetáculos: Vai, Carlos! Ser Gauche na vida que estréia em 07 de abril e Tragédia no lar apresentado pela primeira vez na escola Wilson Camargo para os alunos do período noturno. Os dois espetáculos são adaptações das poesias, respectivamente, de Carlos Drummond de Andrade e Castro Alves. Em 2009, estreia Perdidos na Floresta texto de Antero de Sales e o grupo inicia os trabalhos para se institucionalizar, em janeiro de 2010, o grupo de Teatro Wankabuki consegue seu registro, com a Razão social de ATEW - Associação de Teatro e Educação Wankabuki.







Quem sou eu

Minha foto
Lacunas que a vida não completa, são como obras esperando ser escritas, preenchidas...