Páginas

Seja Bem Vindo!

"A finalidade da arte é dar corpo à essência secreta das coisas, não é copiar sua aparência. (Aristóteles)






segunda-feira, 12 de setembro de 2011

"O Mundo Tà Virado" encanta Vilhena

Atrizes do Grupo Imbuaça na Praça do Shopping

Com muitas cantigas folclóricas, bom humor e uma linguagem corporal fascinante, assim inicia-se a apresentação do grupo Imbuaça em Vilhena.
Não teve mal tempo, nem chuva que atrapalhasse o público ir até a Praça do "Shopping" neste domingo(11) e se maravilhar com o espetáculo O Mundo Tá Virado. Por conta da mudança repentina de clima ,o Grupo montou e desmontou o cenário por duas vezes e modificou o horário da apresentação, programado para iniciar às 17h, mas que teve início por volta das 19h.
Porém, quem aceitou ficar e esperar não se arrependeu, pois o Imbuaça encantou a todos. Do início ao fim do espetáculo, a única coisa que se ouvia era os sons das vozes dos atores e os risos altos do público. Espetáculo dinâmico, engraçado e emocionante, a literatura de cordel reproduzida em sua melhor face, a cultura nordestina pulsando em cada fala, em cada gesto. Cenas e personagens do cotidiano brasileiro: trapaceiros, feirantes, santos e pagãos, todos convivendo ao mesmo tempo na cena.  
Vilhena rendeu-se aos encantos dos Sergipanos que vieram nos fazer rir, chegamos à Praça do Shopping meio vazios e saímos de lá cheios, de arte, de beleza e de encantamento.
Clique Aqui e Veja as fotos do espetáculo.

Texto e fotos: Valdete Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente as nossas postagens, participe do blog!

Obrigado por visitar a página!

O grupo de Teatro Wankabuki surgiu na Universidade Federal de Rondônia, em agosto de 2003, começaram as reuniões aos sábados no auditório da Unir.O primeiro espetáculo montado pelo grupo foi Morte e Vida Severina uma adaptação do texto de João Cabral de Melo e Neto, feita por Luiz Antônio de Araújo.Em seguida, o grupo montou A Lenda da Ecologia texto do Prof. Oswaldo Gomes que estreou em 20 de julho de 2005. A peça participou do Festival de Teatro Coração de Rondônia, no município de Ji-paraná em agosto desse ano.Em 2006 são montados mais dois espetáculos: Vai, Carlos! Ser Gauche na vida que estréia em 07 de abril e Tragédia no lar apresentado pela primeira vez na escola Wilson Camargo para os alunos do período noturno. Os dois espetáculos são adaptações das poesias, respectivamente, de Carlos Drummond de Andrade e Castro Alves. Em 2009, estreia Perdidos na Floresta texto de Antero de Sales e o grupo inicia os trabalhos para se institucionalizar, em janeiro de 2010, o grupo de Teatro Wankabuki consegue seu registro, com a Razão social de ATEW - Associação de Teatro e Educação Wankabuki.







Quem sou eu

Minha foto
Lacunas que a vida não completa, são como obras esperando ser escritas, preenchidas...