Páginas

Seja Bem Vindo!

"A finalidade da arte é dar corpo à essência secreta das coisas, não é copiar sua aparência. (Aristóteles)






quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sarau reunirá poetas e apreciadores das artes

Núbia Rodrigues, poetisa vilhenense autora da obra "Morte Secreta" 

No próximo dia 07(Sexta-feira) de outubro, a partir das 20h, o Coletivo Cultural Ekatu realizará seu primeiro evento em Vilhena, o I Sarau de Poesias da Boca Pra Fora, no Espaço Cultural JK. Diversos poetas e músicos locais, inclusive membros da AVL (Academia Vilhenense de Letras), se apresentarão declamando poesias ao acompanhamento de instrumentos. Uma exposição de ilustrações, fotografia, livros e trabalhos de escritores vilhenenses também terá destaque.
O sarau será composto por declamações de obras próprias dos poetas e trabalhos já consagrados. Um telão também deverá reproduzir vídeos de grandes escritores e poetas brasileiros declamando seus próprios versos. Todos poderão acompanhar o recital por meio de folhas impressas com os poemas a serem apresentados.
Iniciando suas atividades nesta semana, o Ekatu também desenvolve o PRPV (Projeto de Registro de Poesia Vilhenense) e pretende fazer com a população conheça seus artistas, por isso a entrada terá um valor simbólico de R$ 2 (para ingressos solicitados com antecedência) e R$ 5 (na porta).

Texto: Herbert Weil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente as nossas postagens, participe do blog!

Obrigado por visitar a página!

O grupo de Teatro Wankabuki surgiu na Universidade Federal de Rondônia, em agosto de 2003, começaram as reuniões aos sábados no auditório da Unir.O primeiro espetáculo montado pelo grupo foi Morte e Vida Severina uma adaptação do texto de João Cabral de Melo e Neto, feita por Luiz Antônio de Araújo.Em seguida, o grupo montou A Lenda da Ecologia texto do Prof. Oswaldo Gomes que estreou em 20 de julho de 2005. A peça participou do Festival de Teatro Coração de Rondônia, no município de Ji-paraná em agosto desse ano.Em 2006 são montados mais dois espetáculos: Vai, Carlos! Ser Gauche na vida que estréia em 07 de abril e Tragédia no lar apresentado pela primeira vez na escola Wilson Camargo para os alunos do período noturno. Os dois espetáculos são adaptações das poesias, respectivamente, de Carlos Drummond de Andrade e Castro Alves. Em 2009, estreia Perdidos na Floresta texto de Antero de Sales e o grupo inicia os trabalhos para se institucionalizar, em janeiro de 2010, o grupo de Teatro Wankabuki consegue seu registro, com a Razão social de ATEW - Associação de Teatro e Educação Wankabuki.







Quem sou eu

Minha foto
Lacunas que a vida não completa, são como obras esperando ser escritas, preenchidas...