Páginas

Seja Bem Vindo!

"A finalidade da arte é dar corpo à essência secreta das coisas, não é copiar sua aparência. (Aristóteles)






terça-feira, 6 de setembro de 2011

Vilhena recebe Grupo de Teatro do Sergipe pelo Palco Giratório


O projeto Palco Giratório é realizado pelo SESC desde 1998, grupos de várias partes do país são selecionados todos os anos para circular seus espetáculos. este ano desesseis companhias de diferentes estados estão percorrendo o país, em Rondônia, o projeto iniciou dia 01 de setembro e vai até dia 02 de outubro.
O Grupo Imbuaça de Sergipe estará em Vilhena dia 11 de setembro(Domingo), às 17h, na Praça do Shopping. O espetáculo O mundo Tá virado é fruto da união de três histórias curtas que refletem com humor a condição ingênua do ser humano e seu antônimo: a esperteza. Elementos convencionais da ação teatral aliam-se a novos procedimentos estéticos. O grupo construiu a poética do espetáculo com rimas, imagens, música e dança.
A revista Bravo de Setembro/2001 trouxe uma reportagem sobre este projeto do SESC, a jornalista Patrícia Jota faz diversos elogios ao Grupo Imbuaça e ao espetáculo que passará pelo município. Vilhena está no circuito de artes do país, finalmente, o público local poderá assistir aos espetáculos que circulam por outros estados.
Conheça mais sobre o Grupo Imbuaça na pagina do grupo acesse http://www.imbuaca.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=48&Itemid=58

Evento
Projeto Palco Giratório - Grupo Imbuaça - Espetáculo O mundo Tá virado

Data
11/09/2011

Local
Praça do Shopping, Vilhena-RO

Hora
17h




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente as nossas postagens, participe do blog!

Obrigado por visitar a página!

O grupo de Teatro Wankabuki surgiu na Universidade Federal de Rondônia, em agosto de 2003, começaram as reuniões aos sábados no auditório da Unir.O primeiro espetáculo montado pelo grupo foi Morte e Vida Severina uma adaptação do texto de João Cabral de Melo e Neto, feita por Luiz Antônio de Araújo.Em seguida, o grupo montou A Lenda da Ecologia texto do Prof. Oswaldo Gomes que estreou em 20 de julho de 2005. A peça participou do Festival de Teatro Coração de Rondônia, no município de Ji-paraná em agosto desse ano.Em 2006 são montados mais dois espetáculos: Vai, Carlos! Ser Gauche na vida que estréia em 07 de abril e Tragédia no lar apresentado pela primeira vez na escola Wilson Camargo para os alunos do período noturno. Os dois espetáculos são adaptações das poesias, respectivamente, de Carlos Drummond de Andrade e Castro Alves. Em 2009, estreia Perdidos na Floresta texto de Antero de Sales e o grupo inicia os trabalhos para se institucionalizar, em janeiro de 2010, o grupo de Teatro Wankabuki consegue seu registro, com a Razão social de ATEW - Associação de Teatro e Educação Wankabuki.







Quem sou eu

Minha foto
Lacunas que a vida não completa, são como obras esperando ser escritas, preenchidas...