Páginas

Seja Bem Vindo!

"A finalidade da arte é dar corpo à essência secreta das coisas, não é copiar sua aparência. (Aristóteles)






sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Wankabuki invade pela última vez

Os Mambembes, na Av. Melvin Jones, em Julho de 2011.

O grupo de teatro Wankabuki realiza neste sábado, dia 10 de dezembro, às 19h, a última apresentação do projeto Invadindo a Praça, que acontece na praça Padre Angelo Spadari, no centro da cidade. Durante todo o ano de 2011, o grupo percorreu dez espaços públicos do município de Vilhena, preenchendo o vazio das praças e ruas com muita arte. 
As palhaças Jujubinha e Paçoquinha tiraram muitos sorrisos de crianças e adultos, além de todos os outros  personagens das peças que compõe o Invadindo a Praça: os Mambembes, a Boneca Laura, as Ciganas, a Velhinha Maluquete e os tantos personagens performáticos que passaram pelos espaços urbanos durante este ano.
Através do patrocínio do Banco da Amazônia - BASA e o apoio do Ponto de Cultura Cone Sul Plural, o Wankabuki levou a todas as camadas da sociedade a magia do teatro, popularizando uma arte muitas vezes elitizada ou mesmo esquecida em nossos tempos modernos. O grupo despede-se do projeto, neste ano de 2011, com muita saudade e tantos outros planos para o próximo ano.
O convite está lançado, venha fazer parte desta alegria, a última edição do projeto Invadindo a Praça acontece sábado (10). Não perca a derradeira chance de ver as travessuras que nossos atores pretendem realizar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente as nossas postagens, participe do blog!

Obrigado por visitar a página!

O grupo de Teatro Wankabuki surgiu na Universidade Federal de Rondônia, em agosto de 2003, começaram as reuniões aos sábados no auditório da Unir.O primeiro espetáculo montado pelo grupo foi Morte e Vida Severina uma adaptação do texto de João Cabral de Melo e Neto, feita por Luiz Antônio de Araújo.Em seguida, o grupo montou A Lenda da Ecologia texto do Prof. Oswaldo Gomes que estreou em 20 de julho de 2005. A peça participou do Festival de Teatro Coração de Rondônia, no município de Ji-paraná em agosto desse ano.Em 2006 são montados mais dois espetáculos: Vai, Carlos! Ser Gauche na vida que estréia em 07 de abril e Tragédia no lar apresentado pela primeira vez na escola Wilson Camargo para os alunos do período noturno. Os dois espetáculos são adaptações das poesias, respectivamente, de Carlos Drummond de Andrade e Castro Alves. Em 2009, estreia Perdidos na Floresta texto de Antero de Sales e o grupo inicia os trabalhos para se institucionalizar, em janeiro de 2010, o grupo de Teatro Wankabuki consegue seu registro, com a Razão social de ATEW - Associação de Teatro e Educação Wankabuki.







Quem sou eu

Minha foto
Lacunas que a vida não completa, são como obras esperando ser escritas, preenchidas...