Páginas

Seja Bem Vindo!

"A finalidade da arte é dar corpo à essência secreta das coisas, não é copiar sua aparência. (Aristóteles)






terça-feira, 17 de abril de 2012

Projeto Circo 2012

Wankabuki no Dia do Circo em 2011

A Escola Ângelo Mariano Donadon realiza nesta quarta-feira(18) a segunda edição do Projeto Circo: Espetáculo que mobiliza plateia e constrói saberes. O Projeto iniciou em 2011 e foi idealizado pela Professora Lucimar Rodrigues(da sala de AEE), em 2012, desde o mês de fevereiro os professores estão trabalhando nas turmas de 1º a 4º anos conteúdos referentes ao circo. Temas que vão da origem do circo até algumas técnicas simples para crianças.
O objetivo do projeto é resgatar a arte circense junto às crianças que estão perdendo o contato com este tipo de arte devido as inúmeras tecnologias existentes e a forma como os artistas circenses vêm perdendo valor na sociedade moderna. Para a realização do projeto toda a escola foi mobilizada, os professores estão engajados na preparação dos alunos, na decoração do espaço, os pais e a equipe de apoio da escola que está confeccionando a maioria dos figurinos das crianças.
O Grupo de Teatro Wankabuki fará uma apresentação especial com as palhaças Jujubinha e Paçoquinha, a exemplo do ano anterior que levou o espetáculo O amor de Colombina na primeira edição do projeto. Será muito divertido, pois as palhaças pretendem aprontar muitas travessuras. O Wankabuki está sempre presente em projetos como esse que valoriza a cultura popular e busca incentivar a formação de novos artistas e novos públicos. 
"O melhor do projeto é poder contribuir com a cultura, resgatando valores da arte popular, pois muitas dessas crianças não tem acesso a atividades culturais desta natureza. é gratificante o sorriso de cada criança diante do colorido e da alegria do crico". Afirma Lucimar Rodrigues.



Serviço
Evento: Finalização do projeto Circo
Onde: Escola Angelo Mariano Donadon
Quando: 18/04/2012
Hora: a partir das 15h00min

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente as nossas postagens, participe do blog!

Obrigado por visitar a página!

O grupo de Teatro Wankabuki surgiu na Universidade Federal de Rondônia, em agosto de 2003, começaram as reuniões aos sábados no auditório da Unir.O primeiro espetáculo montado pelo grupo foi Morte e Vida Severina uma adaptação do texto de João Cabral de Melo e Neto, feita por Luiz Antônio de Araújo.Em seguida, o grupo montou A Lenda da Ecologia texto do Prof. Oswaldo Gomes que estreou em 20 de julho de 2005. A peça participou do Festival de Teatro Coração de Rondônia, no município de Ji-paraná em agosto desse ano.Em 2006 são montados mais dois espetáculos: Vai, Carlos! Ser Gauche na vida que estréia em 07 de abril e Tragédia no lar apresentado pela primeira vez na escola Wilson Camargo para os alunos do período noturno. Os dois espetáculos são adaptações das poesias, respectivamente, de Carlos Drummond de Andrade e Castro Alves. Em 2009, estreia Perdidos na Floresta texto de Antero de Sales e o grupo inicia os trabalhos para se institucionalizar, em janeiro de 2010, o grupo de Teatro Wankabuki consegue seu registro, com a Razão social de ATEW - Associação de Teatro e Educação Wankabuki.







Quem sou eu

Minha foto
Lacunas que a vida não completa, são como obras esperando ser escritas, preenchidas...