Páginas

Seja Bem Vindo!

"A finalidade da arte é dar corpo à essência secreta das coisas, não é copiar sua aparência. (Aristóteles)






sábado, 21 de julho de 2012

Inicia-se o V Festival de Teatro Amazônia Encena na Rua

Chegada do cortejo ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré 
O cortejo de abertura do V Festival de Teatro Amazônia Encena na Rua partiu da Praça das Caixas d'água, às 18h deste sábado(21) rumo á Arena da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, em Porto Velho-RO.

Artistas de diversas companhias de teatro: palhaços, malabaristas, equilibristas, atores seguiram pelas ruas chamando a atenção do público com apitos e com muita animação, uma forma divertida de convidar a população da capital para participar do evento.

Neste primeiro dia ocorreu uma prévia com alguns artistas animando o público e os organizadores do eventos bem como representantes das entidades que estão ajudando o festival acontecer, o SESC, a SECEL e a Fundação Iaripuna, falaram um pouco sobre a importância do Festival para as artes cênicas do estado.

Esteve presente, ainda, Amir Haddad o grande mestre do teatro de rua no Brasil que falou sobre a satisfação de participar deste festival, segundo Amir "o Amazônia Encena é uma mostra de que valeu a pena ele ter começado sozinho a mais de 30 anos o movimento de teatro de rua".
A noite de abertura foi encerrada pela Banda do Amapá, São Batuques que apresentou ao público música regional, valorizando as características do modo de vida do norte e suas tradições, os ritmos e ritos das comunidades tradicionais quilombolas do Amapá.
Clique  aqui e veja fotos do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente as nossas postagens, participe do blog!

Obrigado por visitar a página!

O grupo de Teatro Wankabuki surgiu na Universidade Federal de Rondônia, em agosto de 2003, começaram as reuniões aos sábados no auditório da Unir.O primeiro espetáculo montado pelo grupo foi Morte e Vida Severina uma adaptação do texto de João Cabral de Melo e Neto, feita por Luiz Antônio de Araújo.Em seguida, o grupo montou A Lenda da Ecologia texto do Prof. Oswaldo Gomes que estreou em 20 de julho de 2005. A peça participou do Festival de Teatro Coração de Rondônia, no município de Ji-paraná em agosto desse ano.Em 2006 são montados mais dois espetáculos: Vai, Carlos! Ser Gauche na vida que estréia em 07 de abril e Tragédia no lar apresentado pela primeira vez na escola Wilson Camargo para os alunos do período noturno. Os dois espetáculos são adaptações das poesias, respectivamente, de Carlos Drummond de Andrade e Castro Alves. Em 2009, estreia Perdidos na Floresta texto de Antero de Sales e o grupo inicia os trabalhos para se institucionalizar, em janeiro de 2010, o grupo de Teatro Wankabuki consegue seu registro, com a Razão social de ATEW - Associação de Teatro e Educação Wankabuki.







Quem sou eu

Minha foto
Lacunas que a vida não completa, são como obras esperando ser escritas, preenchidas...