Páginas

Seja Bem Vindo!

"A finalidade da arte é dar corpo à essência secreta das coisas, não é copiar sua aparência. (Aristóteles)






terça-feira, 14 de agosto de 2012

Abertas as inscrições para mais uma Oficina de Teatro

Artistas do Wankabuki em uma apresentação do Invadindo a Praça(2011)

O grupo Wankabuki publicou nesta segunda-feira, 13, o Regulamento para a V Oficina de Teatro Cena Aberta que acontece entre os dias 29 de setembro e 03 de novembro de 2012, aos sábados, na Praça Ângelo Espadari. As inscrições iniciaram-se dia 13 de agosto e encerram-se no dia 20 de setembro/2012. 

A Oficina Cena aberta foi criada pelo Wankabuki em 2010 com o intuito de fomentar a produção de artes cênicas no município de Vilhena, assim como aprimorar os conhecimentos dos artistas do Grupo. Nas quatro edições anteriores, cerca de 100 alunos já passaram pelo Wankabuki, pessoas que já fazem teatro na cidade em igrejas e escolas, alguns professores e outros membros da comunidade.

O Wankabuki, nos últimos anos voltou-se mais para o teatro de rua, e nesta edição da Oficina serão abordados temas voltados para está área: Mímica, Palhaçaria, dança e produção de cenas, assim como as técnicas habituais de iniciação teatral. Os oficineiros são membros do grupo que buscaram esses conhecimentos em outras oficinas oferecidas fora de Vilhena e agora pretender trazer para o município os conhecimentos adquiridos.

Os interessados em participar da Oficina devem ler o Regulamento da V Oficina cena Aberta  e em seguida preencher a Ficha de Inscrição esses materiais estão disponíveis no blog do grupo através do endereço eletrônico http://grupodeteatrowankabuki.blogspot.com.br/. Outras informações podem ser adquiridas pelo Telefone: 8446-6408 ou ainda na página do facebook do grupo http://www.facebook.com/wankabuki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente as nossas postagens, participe do blog!

Obrigado por visitar a página!

O grupo de Teatro Wankabuki surgiu na Universidade Federal de Rondônia, em agosto de 2003, começaram as reuniões aos sábados no auditório da Unir.O primeiro espetáculo montado pelo grupo foi Morte e Vida Severina uma adaptação do texto de João Cabral de Melo e Neto, feita por Luiz Antônio de Araújo.Em seguida, o grupo montou A Lenda da Ecologia texto do Prof. Oswaldo Gomes que estreou em 20 de julho de 2005. A peça participou do Festival de Teatro Coração de Rondônia, no município de Ji-paraná em agosto desse ano.Em 2006 são montados mais dois espetáculos: Vai, Carlos! Ser Gauche na vida que estréia em 07 de abril e Tragédia no lar apresentado pela primeira vez na escola Wilson Camargo para os alunos do período noturno. Os dois espetáculos são adaptações das poesias, respectivamente, de Carlos Drummond de Andrade e Castro Alves. Em 2009, estreia Perdidos na Floresta texto de Antero de Sales e o grupo inicia os trabalhos para se institucionalizar, em janeiro de 2010, o grupo de Teatro Wankabuki consegue seu registro, com a Razão social de ATEW - Associação de Teatro e Educação Wankabuki.







Quem sou eu

Minha foto
Lacunas que a vida não completa, são como obras esperando ser escritas, preenchidas...