Páginas

Seja Bem Vindo!

"A finalidade da arte é dar corpo à essência secreta das coisas, não é copiar sua aparência. (Aristóteles)






quinta-feira, 21 de março de 2013

Wankabuki apresenta-se no Projeto Circo em 2013

Jujubinha e Paçoquinha no Invadindo a praça


Pelo terceiro ano consecutivo o grupo apresenta-se no Projeto.


As palhaças do grupo de teatro Wankabuki darão o ar de sua graça, pelo terceiro ano consecutivo, no projeto realizado pela escola Municipal Ângelo Mariano Donadon, Projeto Circo: Espetáculo que mobiliza plateias e constrói saberes. A apresentação marca a abertura do projeto, neste sábado, 23 de março, às 08h, no Auditório da Escola.

As palhaças Jujubinha e Paçoquinha, desta vez acompanhadas das amigas Fofolete e Amorinha, apresentam o espetáculo Travessuras e Gostosuras, com números novos, mais palhaçadas, mais charme e graça. O projeto Circo é importante para a sociedade, pois resgata uma arte que está quase esquecida pelas crianças: a arte circense. A figura do palhaço, atualmente, está relacionada ao medo ou mesmo à simples pessoas vestidas com roupas coloridas que distribuem doces. 

O projeto tem a finalidade de revelar o verdadeiro papel do circo: a diversão. Demonstrar às crianças da contemporaneidade que há diversão em cambalhotas, malabares, rosto pintado, poesia e arte. O grupo Wankabuki apoia iniciativas como esta que traz a arte para a escola, portanto participa de forma voluntária nesse projeto, contribuindo para a diversão de crianças que muitas vezes não tem chances de ver um espetáculo. Então esperamos todos na Escola Ângelo Mariano Donadon, sábado, às 08h.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente as nossas postagens, participe do blog!

Obrigado por visitar a página!

O grupo de Teatro Wankabuki surgiu na Universidade Federal de Rondônia, em agosto de 2003, começaram as reuniões aos sábados no auditório da Unir.O primeiro espetáculo montado pelo grupo foi Morte e Vida Severina uma adaptação do texto de João Cabral de Melo e Neto, feita por Luiz Antônio de Araújo.Em seguida, o grupo montou A Lenda da Ecologia texto do Prof. Oswaldo Gomes que estreou em 20 de julho de 2005. A peça participou do Festival de Teatro Coração de Rondônia, no município de Ji-paraná em agosto desse ano.Em 2006 são montados mais dois espetáculos: Vai, Carlos! Ser Gauche na vida que estréia em 07 de abril e Tragédia no lar apresentado pela primeira vez na escola Wilson Camargo para os alunos do período noturno. Os dois espetáculos são adaptações das poesias, respectivamente, de Carlos Drummond de Andrade e Castro Alves. Em 2009, estreia Perdidos na Floresta texto de Antero de Sales e o grupo inicia os trabalhos para se institucionalizar, em janeiro de 2010, o grupo de Teatro Wankabuki consegue seu registro, com a Razão social de ATEW - Associação de Teatro e Educação Wankabuki.







Quem sou eu

Minha foto
Lacunas que a vida não completa, são como obras esperando ser escritas, preenchidas...