Páginas

Seja Bem Vindo!

"A finalidade da arte é dar corpo à essência secreta das coisas, não é copiar sua aparência. (Aristóteles)






terça-feira, 8 de outubro de 2013

José & Cia no Barzin

            Soldado e Pin-up na temporada 2013  Foto: Helen Cristina
A temporada 2013 do espetáculo José e Cia, que estreou no mês de setembro em Vilhena, continua. Dessa vez, o Grupo de Teatro Wankabuki apresenta-se no Barzin, espaço alternativo que nos últimos meses vem reunindo pessoas ligadas a diversos segmentos culturais. Serão duas apresentações no mês de  outubro: na Sexta-feira(11) e no sábado(12), sempre às 22h30min.

O espetáculo José e Cia é uma peça experimental que está em constante construção, trabalho que o Wankabuki desenvolve desde 2006, estudos sobre a obra de Carlos Drummond de Andrade. A cada apresentação a peça se modifica, pois o contato dos atores com o público cria novas possibilidades e o ator explora mais, a cada apresentação, o jogo público-ator. Toda apresentação tem um elemento novo ou diferente, portanto quem viu uma vez não viu tudo.



A apresentação no Barzin é um desejo de antes da estreia da peça, que concretiza-se agora. Em cena: Gabriele Moraes, Evelys Destro, Isabela Tabalipa, Núbia Rodrigues, Valdete Sousa e Rafael Reis, todos esses atores testando seus limites e convidando o público a testar-se também.

As apresentações do Grupo de teatro Wankabuki contam com o apoio do Ponto de Cultura Cone Sul Plural ponto de apoio não só do nosso grupo, mas também de tantas outras manifestações culturais que ocorrem no Cone sul do estado. 

Evento:
Espetáculo José e Cia
No Barzin(Situado na rua. 603, nº 640, Parque São Paulo)
Nos dias 11 e 12 de Outubro.
Ás 22h30min
Ingressos ao Chapéu
Classificação 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente as nossas postagens, participe do blog!

Obrigado por visitar a página!

O grupo de Teatro Wankabuki surgiu na Universidade Federal de Rondônia, em agosto de 2003, começaram as reuniões aos sábados no auditório da Unir.O primeiro espetáculo montado pelo grupo foi Morte e Vida Severina uma adaptação do texto de João Cabral de Melo e Neto, feita por Luiz Antônio de Araújo.Em seguida, o grupo montou A Lenda da Ecologia texto do Prof. Oswaldo Gomes que estreou em 20 de julho de 2005. A peça participou do Festival de Teatro Coração de Rondônia, no município de Ji-paraná em agosto desse ano.Em 2006 são montados mais dois espetáculos: Vai, Carlos! Ser Gauche na vida que estréia em 07 de abril e Tragédia no lar apresentado pela primeira vez na escola Wilson Camargo para os alunos do período noturno. Os dois espetáculos são adaptações das poesias, respectivamente, de Carlos Drummond de Andrade e Castro Alves. Em 2009, estreia Perdidos na Floresta texto de Antero de Sales e o grupo inicia os trabalhos para se institucionalizar, em janeiro de 2010, o grupo de Teatro Wankabuki consegue seu registro, com a Razão social de ATEW - Associação de Teatro e Educação Wankabuki.







Quem sou eu

Minha foto
Lacunas que a vida não completa, são como obras esperando ser escritas, preenchidas...