Páginas

Seja Bem Vindo!

"A finalidade da arte é dar corpo à essência secreta das coisas, não é copiar sua aparência. (Aristóteles)






terça-feira, 1 de agosto de 2017

Teatro Wankabuki oferece Oficina de teatro: "A cena Além dos Muros"

Tainá Sousa, breve cena Kufunzaka II FAMBC 

Inscrição aberta para nova oficina do Grupo Wankabuki

A oficina de teatro: "A Cena Além dos Muros" é parte do trabalho de estudos sobre a cena e processos de dramaturgia. O teatro Wankabuki oferece, de forma gratuita, oficinas abertas a comunidade, no ano de 2017 será a segunda oficina oferecida em Vilhena. A investigação sobre a dramaturgia e os processos que cada ator desenvolve no decorrer de sua criação, se dará nessa edição em três encontros, somando 12h.

A oficina pretende delinear um percurso em que o participante se reconheça através de experimentos corporais, leituras e vivências obtidos de materiais publicados ou relatos de pessoas que passaram por processos envolvendo violência. A partir dessas oficina desenvolve-se um trabalho conjunto entre os atores do Wankabuki e os participantes. 

O grupo oferece  25 vagas para a oficina que ocorre nos dias 01, 02, e 03 de Setembro/2017: sexta-feira das 19h às 22h, sábado e domingo das 15h às 19h. Podem se inscrever pessoas com idade acima de 16 anos, preenchendo o formulário on-line clicando aqui. A oficina será gratuita, sendo cobrada apenas uma taxa de inscrição de R$ 20,00 que o inscrito deverá pagar no primeiro dia de aula, para custear materiais a serem utilizados na oficina.

Ao preencher o formulário o aluno deverá fornecer corretamente os dados de contatos telefônico e e-mail, pois é através desses meios que serão divulgadas outras informações sobre as aulas. O formulário de inscrição estará disponível on-line até o dia 31 de agosto ou enquanto houver vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente as nossas postagens, participe do blog!

Obrigado por visitar a página!

O grupo de Teatro Wankabuki surgiu na Universidade Federal de Rondônia, em agosto de 2003, começaram as reuniões aos sábados no auditório da Unir.O primeiro espetáculo montado pelo grupo foi Morte e Vida Severina uma adaptação do texto de João Cabral de Melo e Neto, feita por Luiz Antônio de Araújo.Em seguida, o grupo montou A Lenda da Ecologia texto do Prof. Oswaldo Gomes que estreou em 20 de julho de 2005. A peça participou do Festival de Teatro Coração de Rondônia, no município de Ji-paraná em agosto desse ano.Em 2006 são montados mais dois espetáculos: Vai, Carlos! Ser Gauche na vida que estréia em 07 de abril e Tragédia no lar apresentado pela primeira vez na escola Wilson Camargo para os alunos do período noturno. Os dois espetáculos são adaptações das poesias, respectivamente, de Carlos Drummond de Andrade e Castro Alves. Em 2009, estreia Perdidos na Floresta texto de Antero de Sales e o grupo inicia os trabalhos para se institucionalizar, em janeiro de 2010, o grupo de Teatro Wankabuki consegue seu registro, com a Razão social de ATEW - Associação de Teatro e Educação Wankabuki.







Quem sou eu

Minha foto
Lacunas que a vida não completa, são como obras esperando ser escritas, preenchidas...